Bola vai rolar em Palhoça

16/07/2011 13:53

 A bola vai rolar neste sábado pela 27ª edição da Primeira Divisão da Liga Palhocense. Das 10 equipes que disputam a competição, somente três já conquistaram o título mais cobiçado de Palhoça: Cerâmica Silveira, Paissandu e Eldorado.

Pelo quarto ano consecutivo, haverá a disputa pelo troféu rotativo Hora SC. O Cruzeiro do Sul foi o primeiro campeão, em 2008, e o Cerâmica Silveira ganhou as últimas duas disputas. O troféu Hora SC fica em definitivo com a equipe que conquistar três campeonatos seguidos ou cinco alternados.

 

 

Cerâmica Silveira: Atual bicampeão da Primeira Divisão e campeão da Liga dos Campeões. É o favorito ao tricampeonato consecutivo e ao tetra alternado.

Nova Geração: Foi campeão da Segunda Divisão, em 2010, e faz a sua estreia na competição. Equipe é mais uma novidade é um representante do Bairro Caminho Novo.

Paissandu: Foi tricampeão de 2003 a 2005 e depois não ganhou mais nada. Fez poucos investimentos e vai com os atletas do Bairro Aririú.

Liverpool: Fez uma parceria com o ex-presidente do AMC (São José) e a equipe treina duas vezes por semana. Equipe quer chegar na decisão da Primeirona pela primeira vez.

Paraíso: Reforçou o time base da temporada passada com quatro reforços e levou o técnico Rogerinho. Briga pela classificação para as quartas-de-final.

Bela Vista: Manteve a base da temporada passada que ficou na 5ª posição e repatriou alguns jovens valores que estavam em Santo Amaro da Imperatriz.

Eldorado: Clube completou 30 anos nesta temporada e quer brigar pelo título. Trouxe o técnico Hernani Hulk para quebrar um jejum sem títulos desde 2006.

GL Pontes: Será o segundo ano do GL Pontes na Primeira Divisão. Time formado por parentes da família Lélis Pontes e com três reforços para essa temporada.

MIB: Clube do Bairro Jardim Eldorado manteve o artilheiro da temporada passada, o atacante Jhon Lenon, e repatriou o lateral Felipe Peters.

Sete de Setembro: Nos telefones fornecidos pela Liga Palhocense, a reportagem não conseguiu encontrar nenhum diretor.

Créditos:

Michael Gonçalves, Blog Amador Futebol Clube